Blog Dog

"UM PAÍS, UMA CIVILIZAÇÃO, PODEM SER JULGADOS PELA FORMA COM QUE TRATAM SEUS ANIMAIS." (MAHATMA GANDHI)

Cadê meu casaco branco?

Esse texto escrevi há algum tempinho, no dia do casamento da minha irmã. Ela se casou durante o dia e convidou apenas os super próximos, o que facilitou um pouco a escolha da minha roupa. Durante a semana, que foi super corrida, fiquei pensando sobre o que vestiria e decidi ir com uma calça jeans preta com brilho no próprio tecido, uma camisa cinza e um casaco branco, mais curto que a camisa pra dar um up no visual. Sei que devemos evitar usar branco em casamentos, porque é a cor da noiva, mas, como era apenas um casaco, achei que tudo bem.

Acordei no sábado meio atrasada e tomei um banho voando. Depois corri pro shoping para fazer as unhas e quase perco meu horário. Antes de voltar pra casa resolvi pedir um help para as meninas do Boticário e elas me fizeram uma maquiagem mega plus.

Pronto, agora era só vestir a roupa e correr para o casamento.

Porém…

A história não foi tão simples assim. Quando fui procurar o tal do casaco branco… Cadê? Abro um armário, procuro na porta que costumo guardar os casacos e nada. Abro outro armário e nem sinal do casaco branco. Vamos tentar a arara, que, teoricamente, serviria apenas para colocar as roupas que acabo de tirar, mas, que tem quase mais roupas do que o próprio guarda-roupas; nada!

Começo a ficar aflita. Nessa hora penso que o Diesel, meu cão guia, bem que poderia saber procurar roupas, mas, nem cores os cães veem.

Vamos lá, fazer nova revista nos armários, dessa vez mais minuciosa, procurando cabide por cabide; quem sabe não tem outra roupa pendurada por cima no mesmo cabide…

Aliás, caso você também não enxergue, ouça o que estou dizendo: nunca, mas nunca mesmo, pendure mais de uma peça no mesmo cabide, pois isso pode significar horas de atraso.

Termino a busca desesperada e nem cheiro do casaco branco.

Bom, hora de ampliar os horizontes. Quem sabe pendurei na bicicleta ergométrica. Nada. Caiu no chão. Não No varal, no banheiro, cadeiras da sala… Não há vestígio de casaco branco. Começo a acreditar em duendes e suas brincadeiras de mau gosto como esconder roupas. Acho melhor ligar para a Cleo, a moça que vai uma vez por semana limpar minha casa. Ela não tem idéia. Fico pensando se já estariam comendo o bolo do casamento.

Sento na cama sem saber o que fazer.

Posso ficar me lamentando por não ter visão para encontrar mais rápido o casaco. Posso passar o dia procurando e perder o casamento.

Visto uma outra camisa marrom de cetim, lindíssima e pego um táxi. Chego a tempo e me divirto com a história.

E vocês, divertem-se com os contratempos ou ficam remoendo os pequenos dissabores?!

Beijos

Um comentário em “Cadê meu casaco branco?

  1. Karina Sato
    30 de setembro de 2011

    Eu simplesmente detesto quando alguma coisa some e fico descabelada de tanto procurar! E também começo a acreditar nos duendes safados que devem morar em baixo da minha cama… E ainda, pra me deixar sem cabelo de vez, sempre acho depois de um tempo quando já não preciso mais do objeto raptado pelos duendes…
    Agora…. fiquei curiosa em saber onde estava seu casaco branco… hehehee
    By the way… li seu livro e simplesmente AMEI! Parabéns! estou apaixonada por suas historias, seu blog, por vc, pelo Boris e lógico, pelo Diesel! Espero um dia poder te encontrar perambulando pelas Av. Paulista!
    Muitos Beijos!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 10 de agosto de 2011 por em histórias bacanas, Sem Categoria.